As contradições vividas em nossa sociedade nos levam a manter aceso o desejo de proporcionar uma educação de qualidade à população de nossa cidade. Nosso compromisso é o de formação humanizadora, de sensibilidade e valorização da autoestima, de modo a possibilitar a apropriação de bens culturais pelos alunos e moradores do entorno.
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por acessar o nosso blog!
Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.
Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.
quinta-feira, 29 de julho de 2010
À PROCURA DE DIAMANTES
MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS LANÇOU O PROJETO
“À PROCURA DE DIAMANTES” NO CEU PAZ
Diante de 400 crianças no Teatro Cazuza o maestro João Carlos Martins, 70, lança um desafio ao público: “quem aqui já ouviu ‘tan, tan, tan, taaaan’?” E as mãos levantaram indicando um grandioso SIM; a maioria sabia. Claro, aquela era a 5a. Sinfonia de Beethoven, composta há mais de 200 anos. Isso a platéia não sabia. E assim foi o início da sua apresentação que discursou sobre música clássica para os alunos do CEU. Pianista e maestro de reconhecimento internacional, responsável pela Orquestra Bachiana Jovem Sesi - SP, aproveita para ensinar os alunos a diferenciar os sons e mostrar como uma orquestra funciona. Também está à procura de “diamantes” como ele chama os cerca de 20 garotos que pretende recrutar em suas apresentações. A idéia do projeto é selecionar gente com talento musical e oferecer bolsa para que estudem com profissionais da Fundação Bachiana, que ele mantém há 4 anos. A fundação atua principalmente em comunidades carentes.
No dia 29/06/2010, nosso teatro “Cazuza” viveu momentos de arte e encantamento com a Orquestra Bachiana na regência do maestro João Carlos Martins.
Parabéns a todos os que participaram do evento prestigiando-o de forma inteligente e disciplinada, principalmente os alunos, que mais uma vez entenderam a importância deste acontecimento para o enriquecimento da sua cultura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário