Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

CEU PAZ ANIVERSÁRIO DE 8 ANOS


CEU PAZ
ANIVERSÁRIO DE 8 ANOS


O Centro Educacional Unificado Paz, CEU Paz completou nesta terça-feira, dia 15 de maio, seus 8 anos de existência. A grande festa foi organizada, no sábado, dia 19 de maio, pela equipe de Rosangela Padoin Gracio, gestora do CEU Paz, que prestou bonitas homenagens à todos  envolvidos neste arrojado projeto educacional, esportivo e cultural concebido pela  Secretaria Municipal de Educação. Sendo assim a comunidade integrante do Conselho Gestor (representado por Lucimeire Silva, ou Meire para todos nós)  preparou um delicioso bolo de abacaxi prestando também suas sinceras homenagens à história de nosso desafiador Programa Educacional onde a grande missão da Comunidade tem sido e sempre será pela busca de apropriar-se com dignidade e cidadania deste estebelecimento, o qual contempla todas as áreas do conhecimento humano.
      A festa começou às 10h e atendeu todas as faixas etárias, cama elástica, corte de cabelo, comes e bebes, uma belíssima exposição de fotos da história do CEU,e mais um  CEU é Show que nos trouxe Tulipa Ruiz.
      Tulipa cantou com alma inocente, voz límpida que desafia agudos impenetráveis e intrajetáveis, insere expressão corporal e mímica em sua performance, brinca, sorri com desejo,  cativando assim seja as crianças como os adultos. As canções de Tulipa, acompanhadas pelo guitarrista Rafael Cássio, são inteligentes  pois falam de conteúdos profundos e atuaís de forma mágica, onírica e lúdica, fala do prazer e desafio pela descoberta,  fala da construção e cultivo da liberdade recíproca como nos versos  de “ a ordem das àrvores não altera o passarinho”.  Ao terminar a canção fica somente um recado social, político e pedagógico para todos nós: “Não altere o passarinho!! ” . Não temos o direito de continuarmos a alterar a vida do passarinho, nem com estilingues, nem devastando seu habitat, nem fazendo experiências de medicina: “Não, não altera o passarinho”. Ficamos surpresos e emocionados quando a cantora, ao fazer seu BIS, leva as crianças para o centro do palco, cantando em roda , cantando em coro, uma aula de musicalização ao vivo....
      

     “Agradecemos”


“Foi bom conhecer Tulipa de perto, ela sorri de verdade, sorri com desejo de sorrir”.


 Gestão do CEU Paz



Equipe de Esportes e cama elástica.

(Tieta - Rosangela - Tulipa Ruiz - Marcelo - Rafael)







Nenhum comentário:

Postar um comentário