Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



terça-feira, 30 de agosto de 2011

INTERCEUS NO JARDIM PAULISTANO



O C.E.U. Paulistano recebeu este fim de semana os times do C.E.U. Paz, Jaçanã e Meninos, através do Interceus de Futsal.

Todos os times, sem exceção, jogaram com muito talento e maestria nas categorias pré-mirim e mirim.

O Coordenador de Esportes JC Brassioli e o Professor e orientador Luciano Tucci parabenizam a excelente performance, bem como o esforço e o desempenho de todos os jogadores.

Em especial, fazemos menção aos goleiros que arrasaram em suas atuações.

Parabéns a todos!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ENSINANDO A VIVER - EIS A LIÇÃO

E a apresentação da peça "Ensina-me a viver" foi um estouro neste fim de semana. Nomes como o de Glória Menezes, Antonio Fragoso, Arlindo Lopes, Ilana Kaplan, Elisa Pinheiro e grande elenco abrilhantaram o nosso palco e, com muita sensibilidade, fizeram o público rir e chorar num misto de emoções e sentimentos.


Todos muito carismáticos trouxeram a beleza que a vida nos inspira através de palavras e gestos que jamais serão esquecidos; tudo isso com o toque que somente profissionais podem fazer. Sem contar a equipe de apoio e produção que tornaram o espetáculo ainda mais bonito e cativante.

Inesquecível.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

INGRID PARTICIPA DE SIMULTÂNEA DE XADREZ

A aluna Ingrid Santos da Costa, da 8ª série - Fund. II, da EMEF Teotônio Vilela participará, a convite da Diretoria Regional de Educação, juntamente com mais 19 convidados da simultânea de Xadrez contra o campeão mundial russo Garry Kasparov em uma apresentação inusitada que vai trazer muita concentração aos jogadores desta categoria.
O professor Altair Ramos, professor e orientador de Ingrid, torce por sua aluna que, dentre tantas, foi escolhida para representar a cidade nesta competição de grande importância para a referida modalidade. E também a parabeniza por sua grande atuação.
Para mais detalhes e informações acompanhe a reportagem logo abaixo no Diário Oficial da Cidade de 17 de agosto de 2011.

SEMINÁRIO DE XADREZ




"ENSINA-ME A VIVER"




terça-feira, 23 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO - "ANNE FRANK - UMA HISTÓRIA PARA HOJE"



O projeto Anne Frank tem como foco alunos do Fundamental II da EMEF, porém os alunos de outras séries, escolas educadores e moradores da comunidade do entorno são convidados a conhecer a exposição.

A ideia do projeto é conjugar a visita dos alunos à exposição com a atividade dos debates. A atividade é destinada aos alunos do Fundamental II da EMEF do CEU.

A exposição "Anne Frank - Uma estória para Hoje" tem caráter informativo e pedagógico. Nela, a história do Holocausto e dos principais acontecimentos da II Guerra Mundial é contada pela perspectiva da família Frank, especialmente pelos relatos do diário de Anne.

A montagem contém imagens e textos que desafiam o visitante a pensar sobre as semelhanças e as diferenças entre aqueles eventos do passado e acontecimentos do mundo atual. Além disso, estimula a reflexão sobre a importância de conceitos como tolerância, respeito mútuo, direitos humanos, democracia e outros temas relevantes para a realidade de cada comunidade onde passa.




segunda-feira, 22 de agosto de 2011

MIL E UMA HISTÓRIAS



O Teatro de Senhoritas realizou duas apresentações de “Mil e Uma Histórias” hoje, 22 de agosto, no CEU Paz.

Isis Madi é muito expressiva , cativante e muito talentosa , contou “estórias esquecidas” que estavam dentro de uma caixa, ela e o músico sonoplasta conquistaram o público das três escolas,CEI EMEI e EMEF.As crianças valorizaram o espetáculo,ouvindo com inteligência a complexa narrativa.Os figurinos também são muito belos e o cenário limpo.

MIL E UMA HISTÓRIAS

TEATRO DE SENHORITAS

Criação e atuação : Isis Madi

Música ao Vivo: Renato Garcia

Cenário e Figurinos: Sandra Pestana

Assessoria: Débora Zamarioli

Arte Gráfica: Sandra Pestana

Ilustrações: Criss de Paulo

Produção: Samantha Nascimento

CAFÉ COM LEITURA - EDIÇÃO AGOSTO/2011




sábado, 20 de agosto de 2011

NEM A CHUVA DETÉM ESSA GALERA!











Hoje, mesmo com a chuva que chegou com tudo, o passeio ao Parque do Carmo não deixou de acontecer com a turma da ginástica do CEU Paz.

Todos cheios de muito entusiasmo, coordenados e orientados pelo Coordenador de Esportes JC Brassioli e pela professora Isabel Gonçalves divertiram-se a valer e também conheceram um espaço que até então para muitos era novidade ou somente assunto de tv.

Esta oportunidade foi única deixando-os encantados com a beleza do parque e a emoção de viver uma realidade que para muitos é vista como comum e normal.

Este é um projeto de educação não formal (idealizado pela professora Isabel e aprovado pela nossa Diretoria Regional) que tem por objetivo principal levar a comunidade a conhecer diversos espaços na cidade, tais como praças, parques, museus, espaços públicos, enfim pontos turísticos que enriquecem a cultura de nossa cidade.

Os próximos passeios estão agendados para outubro e dezembro e são para o Parque das Bicicletas e Horto Florestal

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

TRIBUTO AO REI PELÉ








O professor de Educação Física, Altair , juntamente com a professora Viviane e os alunos da EMEF Teotônio Vilela realizaram um projeto homenageando o rei Pelé.

A ideia é trazer aos alunos cultura, lazer e informação sobre o ídolo Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como o rei do futebol brasileiro.

A gestora parabeniza a iniciativa dos professores que geram nos alunos interesse pelo desenvolvimento educacional e também social, considerando que o esporte é um grande aliado no quesito aprendizado, principalmente nesta fase em que as crianças mais necessitam.











Parabéns a todos pelo empenho e dedicação.

PEÇA MENINO DE RUA NA ESCOLA GENÉSIO




O Grupo Tuiter da EMEF Teotônio Vilela, dirigido e orientado pela oficineira Janir Costa e Silva, apresentou neste domingo, Dia dos Pais, a peça "Menino de Rua" na Escola Estadual Dr. Genésio de Almeida Moura, através do Projeto Escola da Família.

O CEU Paz parabeniza a grande atuação e o empenho de todos os alunos e também a professora Janir pelo trabalho que vem desenvolvendo com tanto carinho e esmero.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

FESTA TOTAL NO CEU PAZ












Pela manhã tivemos uma simpática apresentação das crianças do CEI que apresentaram danças típicas brasileiras como o “Boi Bumbá”
A “Feira da Troca do Livro” promovida pela Biblioteca "Augusto dos Anjos” percorreu todo o evento e obteve boa resposta do público.
Os oficineiros Nilson de violão e Paulo da Capoeira do “Programa do Contraturno” valorizaram a festa com o grande entusiasmo de seus jovens. O Artista Orientador Ieltxu Martinez também trouxe em cena os Vocacionados do projeto Teatro Vocacional.

Fomos em seguida assistir o grupo de Samba “Fundo de Rua” do Marcio da EMEF, que abriu com vontade o show de Oswaldinho do Acordeom.

OSWALDINHO DO ACORDEOM NO CEU PAZ






Oswaldinho do Acordeom voltou ao CEU Paz depois da Virada Cultural de 2009.



Desta vez veio para definir nossa Festa do Folclore, neste 13 de agosto. Oswaldinho tem o dom de cativar seu auditório com falas comoventes, como ao dizer que “é a música que nos escolhe e não nós que escolhemos a música”. Ou ao dizer que “antes de ser um bom músico o artista deve pensar em ser boa pessoa, ter bom caráter”.



Abriu espaço para um artista da comunidade chamando ao palco Manuel Santana, sanfoneiro profissional que tem parentes aqui no bairro. O grande sanfoneiro interpretou diversas composições próprias assim como várias de Luiz Gonzaga. Sua versão de Asa Branca em ritmo de blues provou sua inovação musical tendo o baião como raiz.



Por Marcelo Juliano

APRESENTAÇÃO DE VIOLÃO


Os alunos do Contraturno se apresentaram na Festa do Folclore e sob orientação do oficineiro Nilson tocaram músicas que emocionaram.




sábado, 13 de agosto de 2011

CEU PAZ DESEJA UM FELIZ DIA DOS PAIS A TODOS




Diretora Teresinha com as professoras do CEI


A Diretora do CEI Teresinha também parabeniza as professoras pelo trabalho e dedicação constante que faz com que nossas crianças desenvolvam cada vez mais o espírito de equipe e socialização.

CEI DO CEU PAZ APRESENTA "A DANÇA DO BOI" NA FESTA DO FOLCLORE




Parabéns às dedicadas professoras do CEI CEU Paz, Salete, Denize e Lucinda pela dedicação e carinho dispensados aos nossos alunos.

Hoje as crianças fizeram apresentações de danças folclórica muito lindas: "A Dança da Peneira ", "A Dança do Boi" entre outras.

Mais um sinal de que a dedicação faz toda a diferença.

ACONTECE NO FOYER MAIS UMA EDIÇÃO DA TROCA DE LIVROS

Acontece mais uma edição da Troca de Livros do CEU Paz. Traga um livro e troque por outro do seu interesse e lembre-se que cultura nunca é demais. Venham e participem dessa festa!



DIA DE VACINAÇÃO NO CEU PAZ







Hoje tem vacinação no CEU Paz e vai até às 16 horas. Não deixe de trazer o seu filho, é muito importante que ele tome a segunda dose da Poliomielite.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA BIBLIOTECA




Nessa última segunda-feira, dia 08 de agosto foi realizado mais uma contação de histórias na Biblioteca "Augusto dos Anjos" . A CIA "A Hora da História" com Camilia Cassis e Natalia Grisi que nos prorporcionou um momento de rara beleza e alegria contando com um número significativo de crianças da EMEI.

Foi muito divertido!

Por Zulmira Andrade

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO DE MANGÁ NA BIBLIOTECA "AUGUSTO DOS ANJOS"


Neste mês, exposição de Mangá com desenhos feito pelo aluno Kalvirt Oliveira da Silveira, 12 anos, da Escola do Ensino Fundamental Genésio de Almeida Moura.
¨Comecei a me interessar por Mangás aos 7 anos, quando vi um programa sobre Art Attack no Disney Channel, onde o apresentador desenhava vários Mangas", disse Kalvirt.
A exposição fica na Biblioteca até o dia 31/08/2011 deste mês.
Venha Conferir!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

TROCA DE LIVROS


A “Feira da Troca do Livro” da Biblioteca “Augusto dos Anjos” será sábado, dia 13 de agosto , na Festa do Folclore, a partir das 10h.

Troque seu livro por um outro de seu interesse!

CINEMA NO CEU PAZ



Temos novos filmes no cinema



Aproveite.

Toy Story e Fuga das Galinhas nesse final de semana, dias 06 e 07 de agosto às 16h.



Aproveite!

GLÓRIA MENEZES NO CEU PAZ




ENSINA-ME A VIVER

Dias 27 e 28 de agosto às 18h.

GLÓRIA MENEZES NO CEU PAZ
Um jovem obcecado pela morte.
Uma senhora apaixonada pela vida.
Uma amizade improvável.
Um amor que irá transformá-los.

FESTA DO FOLCLORE NO CEU PAZ


Sábado, 13 de agosto, a partir das 10h é a "Festa do Folclore" no CEU PAZ. Comidas típicas, jogos e brincadeiras, apresentações musicais, teatro e a "Feira da Troca do Livro".
A “Feira da Troca do Livro” da Biblioteca “Augusto dos Anjos” será sábado, dia 13 de agosto , na Festa do Folclore, a partir das 10h.
Aproveite e troque seu livro por um outro de seu interesse!
Teremos um convidado especial, o grande sanfoneiro OSWALDINHO DO ACORDEON.
Venha prestigiar!

Por Marcelo Juliano