Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



terça-feira, 23 de agosto de 2011

EXPOSIÇÃO - "ANNE FRANK - UMA HISTÓRIA PARA HOJE"



O projeto Anne Frank tem como foco alunos do Fundamental II da EMEF, porém os alunos de outras séries, escolas educadores e moradores da comunidade do entorno são convidados a conhecer a exposição.

A ideia do projeto é conjugar a visita dos alunos à exposição com a atividade dos debates. A atividade é destinada aos alunos do Fundamental II da EMEF do CEU.

A exposição "Anne Frank - Uma estória para Hoje" tem caráter informativo e pedagógico. Nela, a história do Holocausto e dos principais acontecimentos da II Guerra Mundial é contada pela perspectiva da família Frank, especialmente pelos relatos do diário de Anne.

A montagem contém imagens e textos que desafiam o visitante a pensar sobre as semelhanças e as diferenças entre aqueles eventos do passado e acontecimentos do mundo atual. Além disso, estimula a reflexão sobre a importância de conceitos como tolerância, respeito mútuo, direitos humanos, democracia e outros temas relevantes para a realidade de cada comunidade onde passa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário