Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

5ª edição das Olimpíadas Estudantis da Rede Municipal de Ensino


Até quarta-feira, dia 14 de setembro receberemos diversos times que participarão desta etapa das Olimíadas Estudantis aqui no CEU Paz.


O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com Federação de Desporto Escolar do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, reúne anualmente crianças e jovens de 10 a 17 anos de toda cidade, que podem chegar a campeonatos internacionais. Em 2011, os atletas disputarão 14 modalidades. As novidades são rugby, biathlon (corrida e natação) e futebol de campo.

Os alunos participam inicialmente de competições locais, em cada uma das 13 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Em seguida, os vencedores se encontram para decidir quem são os campeões da cidade. Os estudantes são divididos em três categorias: pré-mirim (10 a 12 anos), mirim (13 e 14) e infantil (15 a 17). Até junho, são disputadas provas de atletismo e de tênis de campo em todas as categorias, além das modalidades coletivas (basquete, handbol, futsal e vôlei) na categoria infantil. No segundo semestre é a vez das equipes coletivas das categorias pré-mirim e mirim se encontrarem, além dos jovens atletas de todas as categorias inscritos nas modalidades individuais – natação, biathlon, ginástica artística e rítmica, tênis de mesa e judô –, no futebol de campo e no rugby mostrarem seu desempenho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário