Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CURSO PRÉ-VESTIBULAR


A UNEAFRO é um movimento que se organiza em núcleos de atuação em diversas áreas. O trabalho mais conhecido são os cursinhos pré-vestibulares comunitários que atendem jovens e adultos oriundos de escolas públicas, prioritariamente negros/as, que sonham em ingressar no Ensino Superior e prepararem-se para o ENEM ou Concursos Públicos.
São participantes de várias lutas sociais, entre elas o movimento estudantil e sindical, popular de base e movimento dos cursinhos pré-vestibulares comunitários. Querem aprimorar experiências em busca da superação das desigualdades, principalmente étnico-raciais, que atingem sobretudo mulheres, jovens e negros. Os nossos núcleos provocam o envolvimento das comunidades locais.
À medida que essa comunidade se envolve, faz-se necessária a capacitação dos jovens e adultos como atores coletivos, capazes de cobrar do Estado a criação de políticas públicas eficientes. Com sua atuação autônoma, os cursinhos pré-vestibulares comunitários trabalham em torno de questões cruciais da sociedade brasileira atual.
A UNEAFRO está selecionando candidatos/as para participar do curso pré-vestibular que será realizado no CEU Paz todos sábados, das 8h30 às 17h. As inscrições devem ser feitas no 3° andar do prédio da Gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário