CACILDA BECKER
No intuito de retratar a trajetória de uma das mais famosas e brilhantes atrizes do teatro brasileiro, Cacilda Bekcer, o jornalista Luís André Prado coletou centenas de depoimentos e 160 fotos, além de apresentar, no final do livro, todo o repertório de teatro, cinema e televisão feitos pela diva.
HOMENS SÃO DE MARTE MULHERES SÃO DE VÊNUS
Todas as mulheres são iguais - os homens, idem. Quando se aborrecem eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando, acalmam-se. O ego masculino é a base de conquistas - o feminino é a emoção.
MULHERES DE TRINTA
Nesta análise das mazelas do matrimônio enquanto cerceamento da mulher, o autor retrata o casamento como pilar da sociedade burguesa (pós-revolucionária, ‘o encanto do amor desapareceu em 1789’) na França. O autor traz uma imagem da situação de mulheres curvadas sob o peso de suas obrigações sociais e legais.
IRACEMA
Iracema é a expressão máxima do nosso nativismo romântico. Tendo como pano de fundo histórico a fundação do Ceará, o romance conta a história entre o português Martin e a índia Iracema, a “virgem dos lábios de mel”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário