As contradições vividas em nossa sociedade nos levam a manter aceso o desejo de proporcionar uma educação de qualidade à população de nossa cidade. Nosso compromisso é o de formação humanizadora, de sensibilidade e valorização da autoestima, de modo a possibilitar a apropriação de bens culturais pelos alunos e moradores do entorno.
Seja bem-vindo!
Muito obrigado por acessar o nosso blog!
Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.
Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
A BIBLIOTECA “AUGUSTO DOS ANJOS” DÁ A DICA
CACILDA BECKER
No intuito de retratar a trajetória de uma das mais famosas e brilhantes atrizes do teatro brasileiro, Cacilda Bekcer, o jornalista Luís André Prado coletou centenas de depoimentos e 160 fotos, além de apresentar, no final do livro, todo o repertório de teatro, cinema e televisão feitos pela diva.
HOMENS SÃO DE MARTE MULHERES SÃO DE VÊNUS
Todas as mulheres são iguais - os homens, idem. Quando se aborrecem eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando, acalmam-se. O ego masculino é a base de conquistas - o feminino é a emoção.
MULHERES DE TRINTA
Nesta análise das mazelas do matrimônio enquanto cerceamento da mulher, o autor retrata o casamento como pilar da sociedade burguesa (pós-revolucionária, ‘o encanto do amor desapareceu em 1789’) na França. O autor traz uma imagem da situação de mulheres curvadas sob o peso de suas obrigações sociais e legais.
IRACEMA
Iracema é a expressão máxima do nosso nativismo romântico. Tendo como pano de fundo histórico a fundação do Ceará, o romance conta a história entre o português Martin e a índia Iracema, a “virgem dos lábios de mel”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário