Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



quarta-feira, 11 de abril de 2012

TEATRO CAZUZA APRESENTOU O MUSICAL “QUEM TEM MEDO DO CURUPIRA”

No intervalo o elenco da peça foi almoçar na pizzaria Borges.







“QUEM TEM MEDO DO CURUPIRA”

Texto e música de Zeca Baleiro

Sempre da série “CEU é Show” o Teatro Cazuza do CEU Paz acaba de receber o espetáculo “ Quem tem medo do Curupira”, com direção de Débora Dubois e música e texto de Zeca Baleiro. O espetáculo apresenta uma versão Pop do folclore brasileiro, resgatando o Saci e o Curupira entre outros. O musical apresentado para EMEI a tarde foi surpreendente, “as crianças saíram muito alegres” como afirmou Marina, diretora da EMEI. A música de Zeca Baleiro é profunda, é romântica e bem humorada, como tudo que faz, com arranjos modernos onde mistura canção brasileira, canção de roda, frevo, maracatu, coco e elementos de rock.

Como lidar com o medo é uma das preocupações do autor, é uma peça generosa com as crianças, mais do que isso, é sábia. A importância de viver o folclore é fazê-lo presente, a sabedoria popular atravessa o tempo quando se transforma em arte. Essa é a missão de Zeca Baleiro.

Marcelo Juliano

Coordenador do Núcleo de Ação Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário