Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



sexta-feira, 29 de julho de 2011

LEITURA ENRIQUECEDORA



Ontem aconteceu na Biblioteca "Augusto dos Anjos" mais uma edição do Café com Leitura e o homenageado foi Antoine Saint-Exupery, famoso autor de "O Pequeno Príncipe".



Esse livro contém um teor filósofico bastante acentuado que desenvolve nas crianças o senso de responsabilidade e maturidade bastante aguçado.



Aliado a essa leitura bastante emocionante o artista, músico e professor Silvino que conduziu com maestria a leitura, além de apresentar um repertório musical pertinente ao encontro e à proposta desenvolvida pelas responsáveis da Biblioteca.



Foi uma tarde muito agradável, vale a pena conferir, mês que vem tem mais, não deixe de participar.

ALEGRIA! MUITA ALEGRIA!



É assim que podemos identificar o que representou o RECREIO NAS FÉRIAS neste julho de 2011 para as crianças do CEU PAZ que dele participaram. Desde o primeiro momento, na identificação dos alunos e organização dos grupos, deixava-se transparecer no rosto de cada um uma alegria contagiante, na expectativa de que "tudo de bom" poderia acontecer naquelas duas semanas. Jogos, brincadeiras, danças, competições, natação, biblioteca, cinema, teatro, mas principalmente a pergunta que surgia a todo instante: QUANDO E PARA ONDE SERÁ O NOSSO PASSEIO?



Tivemos um excelente número de participanetes nesta edição do Recreio nas Férias; que bom que vemos crianças e adolescentes "brincando" dentro da Escola, longe das ruas e dos grandes perigos que elas podem oferecer, principalmente quando estão sozinhas. Muita coisa boa puderam aprender e que acrescentará nos ensinamentos recebidos na escola e também na convivência com outras pessoas que não fazem parte do seu cotidiano.



Parabéns aos Coordenadores e Agentes Recreativos que trabalharam neste evento, aos colaboradores da Gestão do CEU Paz, ao pessoal de Programas Especiais e Diretoria da DRE FO/BRASILÂNDIA e a Prefeitura Municipal de São Paulo, através da sua Secretaria Municipal de Educação por terem proporcionado momentos de lazer e de MUITA ALEGRIA aos seus participantes.






Por Professor João Massarico

segunda-feira, 25 de julho de 2011

O CONTRATURNO VOLTA COM TUDO!




O Recreio nas Férias terminou mas o Contraturno voltou com tudo trazendo oficinas de Teatro, Circo, Capoeira, Judô e Violão. Sejam todos bem-vindos! Esperamos por vocês!

CAFÉ COM LEITURA - EDIÇÃO JULHO/2011



quinta-feira, 21 de julho de 2011

EDIÇÃO JULHO DO RECREIO NAS FÉRIAS ESTÁ CHEGANDO AO FIM






Mais uma edição do Recreio nas Férias está chegando ao fim. Ahhh...e com ela a nossa sensação de dever cumprido: o de trazer alegria e animação para a criançada. Foram muitas as emoções, brincadeiras, passeios e diversões. A nossa esperança é de esse projeto alcance cada vez mais proporções maiores a fim de atender mais e mais crianças.

Ficam os nossos agradecimentos aos recreacionistas, aos coordenadores e demais funcionários do CEU Paz, em especial o professor João Massarico, Brassioli, Cidinha, Rosangela Benetti, Tania Play, que através da nossa gestora Rosangela Padoin tornou tudo isso possível.

Agradecimentos aos nossos funcionários da segurança, da limpeza, salva-vidas e responsáveis pela luz e som do teatro, que estiveram sempre conosco dando o suporte necessário para que tudo pudessa acontecer dentro da maior harmonia.

Agradecimentos aos nossos parceiros e também à Diretoria Regional de Educação, Subprefeitura, Polícia Militar e GCM, além de todos que possivelmente deixamos de citar.

Um forte abraço e até a festa de encerramento que será amanhã, com direito à festa na piscina, com muita música e muita alegria.

terça-feira, 19 de julho de 2011

TEATRO E MUSEU DO TEATRO SÃO TEMAS NO RECREIO DAS FÉRIAS





As crianças que participam do Recreio nas Férias tiveram a oportunidade de conhecer o Teatro Municipal e o Museu do Teatro da cidade de São Paulo.

Várias crianças ainda não conheciam o centro da cidade e com essa iniciativa tudo o que parecia sonho para muitos tornou-se realidade.

Todos aproveitaram ao máximo esse passeio e voltaram cheio de ideias e pensamentos.

Esse é um dos nossos objetivos na educação: formar o cidadão.





sexta-feira, 15 de julho de 2011

O RECREIO NAS FÉRIAS BOMBOU NO CEU PAZ DESTA SEXTA!


E o sol continua nos agraciando com sua luz e seu calor para que possamos nos divertir e nos alegrar cada vez mais.

A piscina foi aberta para receber as crianças de nossa comunidade e com muita música todos aproveitaram, cantaram e desfrutaram de momentos agradáveis e deliciosos.

Mas o fim de semana chegou e agora só segunda! Ah, que pena! Mas fica aquele gostinho de quero mais para que todos retornem na segunda. Ótimo fim de semana para todos e até lá!


Por José Carlos Brassioli

Montagem e foto: Elisangela Monteiro

quinta-feira, 14 de julho de 2011

DIA GOSTOSO DE SOL!




A criançada aproveitou a piscina do CEU, graças ao sol maravilhoso que veio nos brindar nesse dia! Todos aproveitaram bastante e realizaram atividades junto aos nossos monitores e coordenadores de esportes. Como é bom ver todo mundo feliz!



IARA, A SEREIA DOS RIOS







A Cia. Dharma apresentou a peça "Iara, a sereia dos rios" que prendeu a atenção da garotada e trouxe mensagens positivas sobre questões afetivas e de relacionamento, além da valorização e contemplação da natureza e dos seres vivos; trouxe ainda ideias sobre desenvolvimento e reciclagem.








RECREIO NAS FÉRIAS RECHEADO DE PASSEIOS.

Nossas crianças visitaram a estação de águas da Sabesp e assistiram ao filme Rio.

Além de muita animação tiveram a oportunidade de compreender muitos assuntos relativos à economia e bom uso da água, sustentabilidade e meio ambiente.

Tanta energia deixou as crianças exaustas no fim do dia, porém realizadas e felizes.



segunda-feira, 11 de julho de 2011

RECREIO NAS FÉRIAS CHEGA COM TUDO NO CEU PAZ



O Recreio nas férias chegou com tudo no CEU Paz!

Muita animação e energia fazem parte das atividades infantis.

O Recreio nas férias vai contar com muitos passeios, atividades externas, muita alegria e descontração. Essa é mais uma maneira de integrar educação e comunidade no desenvolvimento do ser humano e no crédito à atitude das crianças.

Sejam todos muito bem-vindos!


Fotos by Brassioli

Montagem by Elisangela

segunda-feira, 4 de julho de 2011

CAFÉ COM LEITURA






Café com Leitura homenageia a literatura de cordel na Biblioteca. Um final de tarde muito agradável; o evento contou com a presença do coordenador de música Nilson e seus alunos no vocal e violão. Com a participação de todos exploramos esse tema de tanta expressão cultural tão presente em nosso cotidiano...



por Zulmira Andrade

Coordenadora da Biblioteca








CEU Paz

CEU PAZ FICA EM QUARTO LUGAR EM CAMPEONATO DE BASQUETE







Os atletas do CEU Paz ficaram em quarto lugar no Basquete, disputado nesse fim de semana, no CEU Sapopemba.





O coordenador de esportes Brassioli agradece o esforço e a dedicação de todos:





- Alysson Fernandes Oliveira





- André Luiz Oliveira dos Santos





- Caio Souza Araujo





- Davi Antunes dos Reis





- Igor Vinicius Soares da Silva





- Jorjuel Alves dos Santos





- Leonardo Matheus Aguirre Barreto