Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

NOVAS TURMAS


NATAÇÃO / HIDROGINÁSTICA / JOGOS AQUÁTICOS

Agora além de curtir nossas piscinas no uso livre do final de semana, nossos usuários poderão fazer aulas de natação, hidroginástica e jogos aquáticos.

Natação - 6 a 10 anos - 4ª e 6ª - 8h às 9h ou 3ª e 5ª - 14h às 15h
Natação - 11 a 15 anos - 4ª e 6ª - 10h às 11h ou das 15h às 16h
Natação - Adulto - 4ª e 6ª - 14h às 15h
Hidroginástica - Adulto e Melhor idade - 3ª e 5ª das 16h às 17h
Jogos Aquáticos - 7 a 11 anos - 3ª e 5ª - 10h às 11h ou das 13h às 14h
Jogos Aquáticos - 12 a 15 anos - 4ª - 8h às 9h30 ou 3ª e 5ª - 14h às 15h

*Como a procura é muito grande mantemos listas de espera para as turmas já completas.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FESTA NORDESTINA









No último sábado (18/09) aconteceu a festa nordestina no CEU Paz. Tivemos apresentações de alunos da EMEI, das aulas de Aeróbica e o grupo de dança Estrelinhas do Forró.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

CINEMA, SHOWS E ESPETÁCULOS


Filme: “A TARTARUGA E A LEBRE”

Domingo, 12/09 às 15h.

[Distribuição CINEMAGIA]

Teatro

“O CAVALINHO AZUL”
Sábado, 04/09 às 15h e Quarta, 29/09 às 10h.
“SARAU (VOCACIONAL)”
Domingo, 19/09 às 14h.
“O CORCUNDA DE NOTREDAME”
Segunda, 27/09 às 10h e 13h, Terça, 28/09 às 10h e 13h e Quinta, 30/09 às 10h e 13h.

PROJETO TEATRO E DANÇA VOCACIONAL


O Programa Vocacional explora linguagens artísticas por meio de projetos que enfocam a pesquisa e formação artística por meio da continuidade. O Projeto Teatro Vocacional surgiu em 2001. Em 2007 foi a vez da dança ser contemplada. Pautado pelo encontro entre cultura e educação de forma continuada, o Programa Vocacional atravessou os anos formando pessoas interessadas em entrar em contato com a arte, sem fazer diferenciação entre amadorismo e profissionalismo. Desde que foi implantando o projeto visa incentivar a produção teatral e transformá-la em ferramenta para compreensão da realidade, pois o participante desta ação passa a ser agente tanto na criação artistica quanto na elaboração de pontos de vista sobre o entorno, a partir de uma leitura crítica e reflexiva da realidade.
O Teatro Vocacional acontece no CEU Paz às quintas, das 18h30 às 21h30 e aos sábados das 14h30 às 17h30 e a Dança Vocacional aos domingos às 10h e 14h.

FESTA NORDESTINA


“FESTA NORDESTINA”

MUITA COMIDA, MÚSICA TÍPICA E MUITA ANIMAÇÃO.

Acontece sábado, 18/09 a Festa Nordestina em homenagem a nossa comunidade que é formada especialmente por este povo cheio de cultura, sabedoria e animação.
Não deixe de prestigiar, vai ser emocionante!

REINAUGURAÇÃO DA PISCINA

A piscina será reinaugurada em grande estilo neste sábado, 4 de setembro, a partir das 10h. Estará em funcionamento também no domingo, segunda e terça.
Ela passou por um processo de reforma com o intuito de oferecer aos nossos usuários maior comodidade, conforto e segurança durantes as atividades aquáticas.
Em breve todos poderão fazer inscrições para aulas de natação, hidroginástica e jogos aquáticos. Fiquem atentos e não percam essa oportunidade!

CURSO PRÉ-VESTIBULAR


A UNEAFRO é um movimento que se organiza em núcleos de atuação em diversas áreas. O trabalho mais conhecido são os cursinhos pré-vestibulares comunitários que atendem jovens e adultos oriundos de escolas públicas, prioritariamente negros/as, que sonham em ingressar no Ensino Superior e prepararem-se para o ENEM ou Concursos Públicos.
São participantes de várias lutas sociais, entre elas o movimento estudantil e sindical, popular de base e movimento dos cursinhos pré-vestibulares comunitários. Querem aprimorar experiências em busca da superação das desigualdades, principalmente étnico-raciais, que atingem sobretudo mulheres, jovens e negros. Os nossos núcleos provocam o envolvimento das comunidades locais.
À medida que essa comunidade se envolve, faz-se necessária a capacitação dos jovens e adultos como atores coletivos, capazes de cobrar do Estado a criação de políticas públicas eficientes. Com sua atuação autônoma, os cursinhos pré-vestibulares comunitários trabalham em torno de questões cruciais da sociedade brasileira atual.
A UNEAFRO está selecionando candidatos/as para participar do curso pré-vestibular que será realizado no CEU Paz todos sábados, das 8h30 às 17h. As inscrições devem ser feitas no 3° andar do prédio da Gestão.

A BIBLIOTECA “AUGUSTO DOS ANJOS” DÁ A DICA


CACILDA BECKER

No intuito de retratar a trajetória de uma das mais famosas e brilhantes atrizes do teatro brasileiro, Cacilda Bekcer, o jornalista Luís André Prado coletou centenas de depoimentos e 160 fotos, além de apresentar, no final do livro, todo o repertório de teatro, cinema e televisão feitos pela diva.

HOMENS SÃO DE MARTE MULHERES SÃO DE VÊNUS

Todas as mulheres são iguais - os homens, idem. Quando se aborrecem eles querem silêncio e solidão. Já entre elas, as preocupações resultam na matraca desenfreada, pois falando, acalmam-se. O ego masculino é a base de conquistas - o feminino é a emoção.

MULHERES DE TRINTA

Nesta análise das mazelas do matrimônio enquanto cerceamento da mulher, o autor retrata o casamento como pilar da sociedade burguesa (pós-revolucionária, ‘o encanto do amor desapareceu em 1789’) na França. O autor traz uma imagem da situação de mulheres curvadas sob o peso de suas obrigações sociais e legais.

IRACEMA

Iracema é a expressão máxima do nosso nativismo romântico. Tendo como pano de fundo histórico a fundação do Ceará, o romance conta a história entre o português Martin e a índia Iracema, a “virgem dos lábios de mel”.