Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



terça-feira, 31 de agosto de 2010

UM DIAMANTE FOI ENCONTRADO NO CEU PAZ



Leandro Natividade Silva foi selecionado pela equipe do Maestro João Carlos Martins através do Projeto "À procura de Diamantes". Orientado pelo professor de música e também Coordenador de Cultura do CEU Paz Marcelo Juliano, apresentou-se para a equipe tocando uma sonata barroca para flauta transversal.
Leandro foi aluno da EMEF Teotônio Vilela e participou do Projeto São Paulo é uma Escola onde deu os primeiros passos na música. E ainda continua valorizando as atividades culturais do CEU. É um grande prazer tê-lo conosco, Leandro! Parabéns!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

FESTIVAL DE PIPAS NO CEU PAZ



A Oficina de Pipas realizada no período de 29 de julho ao dia 21 de agosto contou com a participação de 35 crianças, alunos do CEU Paz e também de escolas do entorno.

ELEIÇÃO DAS MELHORES



O peixinho mais bonito foi o da Alana;
A pipa mais bonito foi a do Bruno;
A mais bem confeccionada foi a do Ronaldo e a do Luis Felipe (empate);
A pipa colocada no alto mais rapidamente foi a confeccionada pelo Gabriel e empinada pelo John.

Agradecemos a todos que, com sua participação, fizeram desse evento um momento de descontração e de muita alegria[ordem alfabética]:
Alana, Bianca, Bruno, Daniel, Diogo, Douglas, Eduardo, Esdras, Felipe Rincon, Felipe Tubipi, Francielle, Gabriel, João Vitor, John Vitor, Johnatas, Kaique, Ketelli, Leandro, Luis Felipe, Lucas, Marcos Rafael, Marcos Vinicius, Matheus Nunes, Matheus Rodrigues, Mike, Patrícia, Priscila, Raquel, Rebeca, Ronaldo, Talita, Wellington, William, Vitor Erick e Victor Felix.

PREMIAÇÃO


Foram confeccionadas 16 raias, 6 asas deltas, 50 peixinhos e 26 pipas e a premiação foi feita por modelos cujos quesitos eram:
- a mais bonita;
- a mais original;
- a melhor confeccionada;
- o aluno que colocou a pipa no alto em primeiro lugar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

GARIMPO NO PAZ


Músicos da Orquestra Bachiana Jovem estiveram no C.E.U. com o intuito de garimpar jovens talentos. A missão deles é a de identificar nos jovens a capacidade e a desenvoltura artística e musical que muitas vezes estão ocultas em regiões carentes como é a de nossa comunidade.

A EXPERIÊNCIA DE VER, CONHECER E FAZER ARTE.


O C.E.U. Paz cede espaço para que a Fundação Stickel, através da professora e orientadora Yara Carmona desenvolva o curso "Percursos criativos para professores", que tem por objetivo contribuir com a formação dos educadores do Ensino Básico em Artes para que, ampliando seus conhecimentos e referências culturais, possam estimular, subsidiar e apoiar a formação artística e cultural de crianças e jovens.

Staff da UBS Jd. Vista Alegre


Nossos agradecimentos aos profissionais da UBS Jd. Vista Alegre que, em parceria, com o C.E.U. Paz estão sempre presentes em palestras, orientações, ações de cidadania, vacinações e muitas outras atividades.

VACINAÇÃO NO C.E.U. PAZ


Sábado 14, 669 crianças foram imunizadas através do programa de vacinação contra Poliomielite. A equipe multidisciplinar da UBS Jd. Vista Alegre compareceu e, com total profissionalismo, atendeu as crianças da nossa comunidade.

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

MAIS UMA RODADA DO CAMPEONATO DE FUTSAL CLUBE ESCOLA

Sábado, 14/08/2010, a equipe sub12 de Futsal Masculino enfrenta a equipe CDC Alvorada às 14h40 e a equipe sub16 de Futsal Masculino enfrenta a equipe do Grêmio Jarinu às 16h00, ambas no C.E. Ibirapuera. Saída do C.E.U. Paz às 13h. Todos estão convidados.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

POR UMA VIDA MELHOR...

A Fundação Stickel, em parceria com a Transition Towns, realizou um evento focado na sustentabilidade do planeta. Saiba um pouco sobre o assunto:

LIVRO: PRESENÇA

Através de convite por parte da Fundação Stickel, o fotógrafo Juan Estevez compareceu à Casa de Cultura de Brasilândia para falar aos nossos alunos sobre seu trabalho com fotografias convencionais em preto e branco. Aproveitou o momento para autografar livros e doá-los a nossa Biblioteca "Augusto dos Anjos". Logo após a Fundação Stickel ofereceu um "brunch" bem gostoso para todos os convidados.

CASA DE CULTURA DE BRASILÂNDIA


Juan Estevez apresentou em 22/07/2010, na Casa de Cultura de Brasilândia, uma mostra com fotografias e discursou sobre seu trabalho para os alunos dos sétimos e oitavos anos do ensino fundamental.