Seja bem-vindo!

Muito obrigado por acessar o nosso blog!



Esperamos que ele possa trazer informações relevantes bem como contar com sua colaboração no sentido de nos enviar sugestões, opiniões e comentários. Venha nos visitar sempre, será um prazer tê-lo(a) conosco.



sexta-feira, 30 de julho de 2010

PAINEL ESPORTIVO

A Equipe de Futsal do professor Luciano retorna, no final de julho, os treinos após a manutenção da nossa quadra, já de olho na segunda fase do campeonato Clube Escola Futsal.
O professor Mailson e sua equipe feminina de Futsal aguardam com grande expectativa o início do campeonato Clube Escola Futsal que acontecerá em agosto.
O professor Altair continua com seu projeto de Xadrez que acontece todas as terças e quintas às 15h na Biblioteca “Augusto dos Anjos” no CEU Paz. Venham participar deste projeto.
A Equipe de Ginástica Artística participou dia 03/07/2010 do Desafio de Ginástica Artística no Ginásio do Ibirapuera. Além da brilhante apresentação, puderam visitar o Museu do Futebol.
A professora Flávia parabeniza todas as alunas pelo ótimo desempenho.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

DICAS DE LEITURA

A BIBLIOTECA "AUGUSTO DOS ANJOS" DÁ A DICA

FAUSTO - Johann Wolfgang von Goethe.

A figura do Dr. Fausto, que vendeu a alma ao diabo em troca de saber e prestígio sobrenaturais, deu origem a uma lenda imortalizada na arte ocidental.
A partir da lenda faustiana, Goethe trata do conflito de um homem que se dilacera entre a vontade de se elevar espiritualmente e a atração pelos prazeres e bem terrenos.
Súmula da razão e emoção, consciência e natureza, a peça é uma das obras-primas da literatura universal.
Fausto é um poema dramático em que Goethe trabalhou desde a juventude; teve a sua primeira parte publicada em 1808, e a segunda, postumamente.

CRIME E CASTIGO - Fiodor Dostoievski


Crime e Castigo é indubitavelmente uma das principais obras primas da História da Literatura Universal, unanimemente reconhecido em todas as culturas ocidentais como um dos happy few romances de todos os tempos, bem acolhido nas mais diversas línguas e culturas, fascinando a leitores das mais diversas inclinações ideológicas, de ateus a cristãos fervorosos, de empedernidos comunistas a liberais radicais.
O romance narra a história de Raskolnikov, um jovem estudante da Rússia czarista do século XIX, de origens pobres, mas eivado de uma avassaladora ambição. Raskolnikov é taciturno, profundo, arredio e vive em uma mansarda miserável de São Peterburgo. È um homem introspectivo, cerebral, doente de idéias. Na solidão de seu decrépido quarto de pensão é assolado por uma torrente de idéias progressistas e revolucionárias. Encarna o típico intelectual crítico pós-iluminista, racionalista e humanista que não se peja de fazer tabula rasa de todo o legado cultural tradicional de sua nação e de sua civilização. Tem algo de Maquiavel e de Nietszche. A moral cristã tradicional não lhe satisfaz, sente-se digno de superá-la, julga-se acima dela. Ainda estudante, publicou em um periódico local um artigo no qual defende a idéia de que os grandes homens da humanidade, os realizadores dos feitos descomunais, estão além do bem e do mal, e não tem o dever de se sujeitar às exigências éticas dos comuns mortais.

MAU HUMOR - Uma antologia definitiva de frases venenosas - Ruy Castro
Mais de 1600 citações de ironia, sarcasmo e humor ferino numa reedição condensada do melhor de O amor de mau humor, O melhor do mau humor e O poder de mau humor, com mais de 400 frases novas, de autores como Woody Allen, Millôr, Dercy Gonçalves, Groucho Marx, Bernard Shaw, Stanislaw Ponte Preta, Luis Fernando Verissimo e Mae West, entre outros.  

COMÉDIAS PARA SE LER NA ESCOLA - LUIS FERNANDO VERISSIMO
Segundo livro da série Ver!ssimo, que vai relançar toda a obra do autor. A coletânea de crônicas escolhidas por Ana Maria Machado traz o universo das histórias e personagens de Veríssimo.

PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA

SHOWS E ESPETÁCULOS



AS AVENTURAS DE BAMBOLINA (CIA PIA FRAUS) 11/08 9h
AS AVENTURAS DE BAMBOLINA (CIA PIA FRAUS) 11/08 14h30
CONCERTO DIDÁTICO - PIANO E VIOLONCELO 25/08 11h
CONCERTO DIDÁTICO - PIANO E VIOLONCELO 25/08 13h
SARAU 29/08 14h

TEATRO "CAZUZA" APRESENTA:


FILMES DATA HORÁRIO

OS DEZ MANDAMENTOS 14/08 15h
PÉ NA TÁBUA 15/08 15h
ALTO RISCO 22/08 15h


Distribuição CINEMAGIA

EQUIPE SUB 17 É VICE-CAMPEÃ!



A Equipe sub 17 masculina de futsal participou do primeiro Interceu conquistando o vice-campeonato.
Essa final foi realizada no Ginásio do Pacaembu no dia 24 de julho e participaram os alunos: Juninho, Lucas, Diogo, Robinho, Railan, Renato, Gabriel, Rafael e Jailson, sob o comando do Coordenador de Projetos do Núcleo de Esportes e Lazer, Claudio Luis Carvalho.
Nossos agradecimentos especiais aos coordenadores do Núcleo Esportivo e Lazer José Carlos Brassioli e Wladimir de Barros.
Parabéns pelo grande desempenho obtido pela equipe!

CURSOS E OFICINAS

AÇÃO E CIDADANIA / JUDÔ – Polícia Militar (INSCRIÇÕES ABERTAS)

Aulas para crianças de 7 a 14 anos


CLUBE DA CAMINHADA
(INSCRIÇÕES ABERTAS)

Projeto para avaliação e condicionamento físico voltado para saúde.


CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCADORES EM ARTES
Yara Carmona

O curso será realizado nas dependências do CEU e oferecido aos profissionais de CEIs conveniados durante 6 sábados, quinzenalmente, a partir de
14/08/2010, das 8h às 17h.

MULTIMISTURA E HORTA PERENE - Dra. Clara Brandão

Orientado aos professores de CEIs conveniados, pais e agentes comunitários nos dias 9, 10 e 11 de agosto, das 8h às 17h.


TELECENTRO - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS E OFICINAS

CURSOS: Introdução à informática GNU/LINUX, Editor de planilha, Editor de texto e HTML.

OFICINAS: Comunidade e Meio ambiente, Digitação e Gifs animados.

2ª A 6ª - DAS 9H ÀS 20H - SÁBADOS, DOMINGOS e FERIADOS - DAS 9H ÀS 16H

CONTRATURNO ESCOLAR



CONTRATURNO ESCOLAR

(INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ALGUMAS MODALIDADES)
Atividades nos horários de pré e pós-aula. Teatro, Judô, Artes, Dança, Capoeira, Violão, Ginástica Rítmica e Artística, Vôlei e Futsal.

OFICINA DE PIPAS


Em agosto, mês dedicado às pipas, o CEu Paz oferece curso ministrado pelos professores Isabel Gonçalves e Ronaldo Neves a alunos de 9 a 14 anos (local: Foyer).
Verifique o melhor horário para você:
* Terças, quintas e sábados - das 13h às 14h
* Quartas e sextas - das 10h às 11h
* Sábados - das 11h às 12h
Data de início: 31/07/2010
Data do término: 20/08/2010
Festival, concurso e premiação para as melhores pipas:
21/08/2010 a partir das 10h.
Todos estão convidados para este festival! Venham prestigiar conosco! Pais, familiares e comunidade.

MULTIMISTURA

CURSO DE MULTIMISTURA E HORTA PERENE

O curso oferecido pela Dra. Clara Brandão trata sobrea multimistura, um complemento alimentar composto de cascas, sementes e farelos secos, na forma de farinha. Formulada em 1976 pela pediatra e nutróloga Clara Takaki Brandão, ela baseia-se no princípio de que é a variedade que determina a qualidade nutricional e deve ser adaptada para cada região, conforme sejam os alimentos de época e tradicionais para o clima.

À PROCURA DE DIAMANTES


MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS LANÇOU O PROJETO
“À PROCURA DE DIAMANTES” NO CEU PAZ

Diante de 400 crianças no Teatro Cazuza o maestro João Carlos Martins, 70, lança um desafio ao público: “quem aqui já ouviu ‘tan, tan, tan, taaaan’?” E as mãos levantaram indicando um grandioso SIM; a maioria sabia. Claro, aquela era a 5a. Sinfonia de Beethoven, composta há mais de 200 anos. Isso a platéia não sabia. E assim foi o início da sua apresentação que discursou sobre música clássica para os alunos do CEU. Pianista e maestro de reconhecimento internacional, responsável pela Orquestra Bachiana Jovem Sesi - SP, aproveita para ensinar os alunos a diferenciar os sons e mostrar como uma orquestra funciona. Também está à procura de “diamantes” como ele chama os cerca de 20 garotos que pretende recrutar em suas apresentações. A idéia do projeto é selecionar gente com talento musical e oferecer bolsa para que estudem com profissionais da Fundação Bachiana, que ele mantém há 4 anos. A fundação atua principalmente em comunidades carentes.
No dia 29/06/2010, nosso teatro “Cazuza” viveu momentos de arte e encantamento com a Orquestra Bachiana na regência do maestro João Carlos Martins.
Parabéns a todos os que participaram do evento prestigiando-o de forma inteligente e disciplinada, principalmente os alunos, que mais uma vez entenderam a importância deste acontecimento para o enriquecimento da sua cultura.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

RECREIO NAS FÉRIAS.


Nossos alunos desfrutaram de momentos agradáveis e praticaram muitas atividades durante o Recreio nas Férias, edição de julho/2010. Realizaram passeios, assistiram a peças teatrais e muitos filmes. Agora é trabalhar, as aulas tiveram início e a garotada volta com força total.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

SÁBADO DECISIVO.

A equipe sub-17 masculina estará sábado, 24/7/10 às 10h30, disputando as finais do Campeonato Interceus no Pacaembu contra o CEU Parque Bristol. [Professor Cláudio Carvalho - Coordenador de Esportes]